India colapsa – Governo bane 88% do dinheiro físico

Video is ready, Click Here to View ×


O governo indiano conseguiu implodir a economia do país com apenas uma medida: banir 88% do dinheiro físico em circulação, supostamente para combater o mercado negro, sonegação e corrupção.

A medida é extremamente idiota uma vez que metade da população não tem conta bancária, 25% não tem RG e 20% é analfabeta.

O resultado é que a maior parte da população está desesperada tentando trocar seu dinheiro atual por notas de menor denominação e milhares de esquemas diferentes estão sendo encontrados para lucrar com o sofrimento dos pobres.

O governo indiano essencialmente baniu a economia, economizar dinheiro, boa parte do comércio do país e com isso baniu os pobres de qualquer ideia de ascensão.

E os ricos que viviam de subornos? Compraram…

source

27 thoughts on “India colapsa – Governo bane 88% do dinheiro físico

  1. Rafael, pelo que ja li, o mercado da india é autamente desregulado e é informal, fazendo com que a economia seja livre de impostos, com isso, acredito que esse metodo ai seja pro governo cobrar os impostos dos cidadãos, ou seja, roubando-os! :)

  2. apesar de char que tudo que e regra encontra muitas falhas eu queria fazer seguinte questionamento vc acredita que os países deveriam ter um tamanho máximo delimitado por exemplo um estado do ES, RJ ou seja pequeno para a governança ser mais próxima do povo ??

  3. Rafael, eles tiraram o dinheiro de circulação mas já entrou em circulação novas notas dificeis de serem falsificadas. Não foi tirado o dinheiro para não ter mais…eles fizeram de forma bem radical, poderia ter sido mais suave. mas as notas voltaram sim.

  4. A India sempre foi um LIXO! A ÚNICA vez que a India não foi TÃO lixo, foi qdo os ingleses estavam no controle. Aí veio o Gandhi pedófilo e fodeu tudo. Mesma coisa na África do Sul com o Mandelinha assassino e fotogênico. Até os NEGROS lá rezam pra VOLTA DO APARTHEID.

  5. Rafael, se possível, fale sobre o "Movimento Nordeste Independente". É sempre bom divulgar movimentos separatistas.

    Posso estar errado, mas ainda não vi um vídeo seu sobre o movimento do nordeste. Eles tem uma página no Facebook. Não consigo postar aqui porque o Youtube está bloqueado todas as minhas mensagens com links.

  6. A Bahia é um grande exemplo disso, existe uma legislação no estado que impede que qualquer máquina para obras (guindaste, plataformas, escavadeiras, etc) entrem no estado sem antes uma APROVAÇÃO, cuja análise leva 30 dias, por isso, quando empresas de fora do estado são contratados para fornecer equipamentos, nós temos que pagar uma taxa para cobrir o suborno da SEFAZ, isso é o governo dificultando o trabalho, encarecendo as obras e dificultando a vida do povo. O Brasil está nessa competição de piores leis faz muito tempo, e acredite o governo não desiste facilmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *